MURAL DE TAREFAS

17/05 História A tarefa de hoje se encontra na página 128 da apostila 2. Nessa atividade os alunos devem perguntar aos pais e (ou) responsáveis quem foi que escolheu o seu nome e por que esse nome foi escolhido, registrando as respostas nas linhas abaixo. Após isso devem localizar no caça-palavras os dados que podem ser encontrados na certidão de nascimento. 20/05/2024
16/05 Matemática A tarefa de hoje se encontra na página 116 da apostila 2. Nessa atividade os alunos devem observar a tabela que apresenta as medidas de Marcela desde o seu nascimento até 1 ano de idade. Após isso devem responder as perguntas abaixo a respeito dos centímetros de Marcela em cada idade. A) Qual era a estatura de Marcela em centímetros quando ela nasceu? B) Qual era a estatura de Marcela, em centímetros, quando ela tinha 3 meses? C) Qual era a estatura de marcela, em centímetros, quando ela tinha 12 meses? 17/05/2024
15/05 Língua Portuguesa A tarefa de hoje se encontra na página 104 da apostila 2. Nela, os alunos devem desembaralhar as palavras, escrevendo os nomes das respectivas imagens da forma correta. 16/05/2024
14/05 Matemática A tarefa de hoje se encontra na página 93 da apostila 2. Nessa atividade os alunos devem formar grupos de 5 com as sementes, circulando-as, e depois responder as perguntas a respeito dos grupos e sementes. Na número 2, os alunos devem contar ate 40, de 5 em 5. e na ultima, número 3, com auxilio de um responsável realizar a leitura da legenda da imagem 1 e criar uma legenda para a imagem 2. 15/05/2024
10/05 Arte Na tarefa de arte da semana, os alunos deverão criar em casa o seu próprio TOY ART, usando materiais reaproveitados e com ajuda dos seus responsáveis. Após o término da produção, os alunos devem fotografas o seu TOY ART e imprimir a foto. Com a fotografia em mão podem criar um nome para o seu brinquedo e escrever nele. A foto deve ser apresentada em sala no dia 17/05. 17/05/2024
10/05 Matemática A atividade de hoje se encontra na página 70 da apostila 2. Os alunos, com a ajuda do seu responsável, devem ler o enunciado sobre o gráfico dos animais que os alunos possuem em suas casas. Após observarem o gráfico, devem responder as perguntas a respeito do mesmo. 13/05/2024
09/05 Língua Portuguesa A tarefa de hoje se encontra na página 64 da apostila 2 e deve ser entregue no dia 10/05. Os alunos devem completar o quadro de sílabas juntando algumas consoantes com as vogais. Após isso irão escrever 5 palavras usando algumas sílabas do quadro que completaram. Na atividade número 3 os alunos irão escrever a brincadeira que mais gostam e o alimento salgado que mais gostam. 10/05/2024
08/05 Matemática A tarefa de hoje se encontra na página 45 da apostila 2. Nessa atividade, um responsável deve realizar a leitura dos problemas, questionando os alunos sobre quantos animais há no sítio citado e realizando as situações problema apresentadas, registrando o cálculo no espaço indicado. Após realizarem todas as situações problema, os alunos devem escrever o nome dos números por extenso. 09/05/2024
07/05 História A atividade de hoje se encontra na página 52 da apostila 2. Nessa tarefa os alunos devem encontrar no caça-palavra as palavras destacadas no quadro azul acima, podem encontrar e circular, depois colorir. Após isso devem observar as imagens sobre o desenvolvimento de Luísa e ligar as fases da vida em que ela está aos objetivos que ela usa em cada uma dessas fases. 08/07/2024 Link
03/05 Arte Na tarefa de hoje os alunos devem usar a página 40 da apostila de Arte. Materiais necessários: Materiais que lembrem pontos (miçangas, bolinhas, tampinhas...). Materiais que lembrem linhas (fios de lã, barbantes, palitos...). Cola Líquida. Base de papelão. Primeiro devem pensar em qual composição desejam fazer usando os materiais de linhas e pontos. Após isso devem colar os objetos e linhas sobre a base do papelão, na posição escolhida (podem desenhar antes para que possam colar corretamente), deixar secar e trazer a escola na data de entrega. 10/05/2024
03/05 Língua Inglesa Página 49. 1 - ligar os meios de transporte com seus nomes e liga-los com as cores indicadas. 2 - Classificar as palavras entre "cores, formas e transporte" 07/05
02/05 Língua Portuguesa Na tarefa do dia os alunos devem primeiramente completar o alfabeto com as letras faltantes. Após isso observarão as imagens e completarão as palavras com as letras que faltam, formando o nome correto dos respectivos animais. 06/05/2024
02/05 Matemática Na tarefa de hoje os alunos devem comparar as duas coleções de figurinhas e responder as perguntas abaixo, fazendo um X na que for maior. Após isso devem fazer o mesmo com as imagens de flores e borboletas. 02/05/2024
02/05 Língua Portuguesa Na tarefa de hoje os alunos devem completar o nome de cada figura de tangaram com a sílaba que falta, em seguida devem criar uma figura usando triângulos e quadrados. Essa figura pode ser animais, plantas, pessoas ou o que a criança desejar. 03/05/2024
26/04 Língua Portuguesa Na tarefa de hoje os alunos deverão criar, juntamente com a família e (ou) seus responsáveis uma história, seguindo a dinâmica feita em sala. A família deve escolher um objeto, que dará o poder da imaginação a quem está o segurando, quem começa deve iniciar a história que terá continuidade com os outros participantes. Ao final da brincadeira devem registrar a história (que não deve ser muito extensa) no caderno de Língua Portuguesa. 29/04/2024
24/04 Língua Portuguesa A atividade se encontra colada no caderno de Língua Portuguesa. Nessa atividade os alunos deverão circular somente a letra O no texto e pintar os espaços entre as palavras. Após isso, devem observar as palavras, contar quantas letras tem, e registrar a letra inicial e final de cada uma. Em seguida devem completar as palavras, usando a letra O e pintas as imagens que começam com a mesma. 26/04/2024
23/04 Matemática A atividade de hoje se encontra no caderno de matemática. Os alunos devem, com ajuda do responsável, fazer a leitura dos problemas, identificar se a conta será de adição ou de subtração e realizá-la no espaço ao lado. Após isso podem colorir os desenhos. 25/04/2024
23/04 Matemática A tarefa de hoje se encontra no caderno de matemática. Os alunos devem observar as situações problemas de subtração (-) e resolve-las, registrando o resultado com desenhos. Exemplo: eram 7 corujas (7 corujas desenhadas), três foram embora do campo (7-3), quantas ficaram? (desenhar o resultado). 24/04/2024
22/04 Língua Inglesa Página 43. Siga o tracejado, pinte as formas geométricas de acordo com a legenda e responda qual imagem se formou. Relembrar o vocabulário aprendido em sala é essencial para fixação do conteúdo. 29/04
15/04 História Estudar para a prova de História e Geografia! 22/04/2024 Link
15/04 Arte Estudar para a prova de Arte! 19/04/2024 Link
15/04 Geografia Estudar para a prova de História e Geografia! 22/04/2024 Link
15/04 Língua Portuguesa Estudar para a prova de Língua Portuguesa! 17/04/2024 Link
15/04 Matemática Estudar para a prova de matemática! 18/04/2024 Link
15/04 Ciências Estudar para a prova de ciências! 15/04/2024 Link
12/04 Matemática A tarefa de hoje se encontra colada no caderno de matemática! Nessa atividade os alunos deverão contar quantas bolinhas há no corpo da joaninha e registrar o número do espaço abaixo, após isso devem realizar a soma que os números formaram e registrar o resultado. Ao término da atividade podem pintar da forma que preferirem, deixando a atividade ainda mais divertida. 16/04/2024
10/04 Língua Inglesa Estudar para a prova 15/04 Link
10/04 Língua Portuguesa A tarefa de hoje se encontra colada no caderno de Língua Portuguesa! Os alunos devem completar a atividade, trocando a primeira letra da palavra, que está colorida, pela letra indicada ao lado, formando assim outra palavra. Em seguida devem registrar no espaço abaixo, em forma de desenho, o que o gato "virou" com a troca de letras. 11/04/2024 Link
09/04 Geografia A atividade de tarefa de hoje encontra-se colada no caderno de história e geografia! Os alunos devem seguir as instruções do enunciado (lido com auxilio dos pais ou responsáveis), pintando a tartaruga à direita de Marcela de verde e a da esquerda circular com a cor azul. Após o termino da atividade os alunos devem colori-la. 10/04/24
05/04 Matemática A tarefa de hoje será no caderno de Matemática! Os alunos devem completar no caderno os antecessores e sucessores de cada número escrito pela professora em sala. 08/04/2024
05/04 Arte Nessa atividade os alunos devem pesquisar, com auxilio dos pais, o site "Mapa do Brincar", para encontrar brincadeiras do brasil todo. Eles devem conversam com os pais sobre essas brincadeiras, ver como cada uma funciona e etc. Depois disso devem usar a folha sulfite para desenhar uma brincadeira que estava no site, a qual o aluno não conhecia. 12/04/2024
05/04 Matemática Na tarefa de hoje os alunos devem contar nos dados, quantos pontos cada um dos respectivos tem em sua face e registrar no espaço ao lado. Em seguida devem somar todos os pontos e registrar no espaço abaixo da atividade número 2. 05/04
03/04 Matemática Na atividade de hoje, os alunos devem observar as retas numéricas, relembrando a explicação da professora em sala em relação ao tema. Considerando isso eles devem seguir as orientações de cada questão, saindo de um número e "andando" a quantidade determinada de "passos" (no sentido figurado), chegando assim em um número final, que deve ser registrado na linha abaixo da questão. Obs: Os alunos devem também relembrar as explicações sobre direita e esquerda, estudadas em sala. 04/04/2024
02/04 Matemática Na presente atividade os alunos devem primeiro observar a tabela que contém as informações sobre as idades da família de Mateus. Em seguida devem responder as perguntas referente a essas idades, como: "Quem é o integrante da família mais velho?" 03/04/24
02/04 Matemática Básica Na presente atividade os alunos devem primeiro observar a tabela que contém as informações sobre as idades da família de Mateus. Em seguida devem responder as perguntas referente a essas idades, como: "Quem é o integrante da família mais velho?" 03/04/24
02/04 Língua Inglesa Página 29. 1 - Ligar os materiais escolares às suas devidas quantidades. 2 - Analisar o material que está faltando e escrever o nome dele. 09/04
28/03 Língua Portuguesa Na presente a atividade os alunos devem completar as palavras correspondentes as imagens com as letras que estão faltando. Logo após deve observar um trecho da parlenda e encontrar palavras que rimam, contornando-as com cores claras. 01/04/2024
28/03 Matemática Na tarefa de hoje os alunos devem juntas duas barrinhas que formem como resultado o número 8. Pintando os quadradinhos de acordo com a quantidade e cor de cada barrinha. Em seguida devem completar a tabela com os números que deveriam estar entre os apresentados na apostila, conhecendo e registrando o mesmo. 28/03/2024
25/03 Língua Inglesa Página 25: completar os desenhos dos materiais escolares e liga-los aos seus nomes em inglês. 01/04
21/03 Língua Portuguesa Nessa tarefa os alunos deverão observar a imagem de uma antiga família de imigrantes japoneses. Depois devem contar quantas pessoas formam essa família e registrar a resposta na linha abaixo da imagem. Após isso, devem comparar a sua própria família com a família da imagem e pintar as frases que são verdadeiras. 25/03/2024
21/03 Língua Portuguesa Na tarefa os alunos deverão primeiramente circular, com as corres correspondentes, o brinquedo que é feito de determinado material. Exemplo: "Circule de amarelo o brinquedo feito de metal". Em seguida deverão reler os versos do poema trabalhado em sala e pintas os espaços entre as palavras, com a cor que desejarem. 22/03/2024
19/03 Língua Portuguesa Nessa atividade os alunos deverão observar as letras iniciais de cada palavra, que corresponde a imagem, realizar a troca da letra e formar assim a palavra correta que corresponda a imagem. Em seguida devem observar a tabela de números e registrarem os números antecessores e sucessores, relembrando a explicação feita em sala e podendo utilizar os vídeos disponibilizados no link abaixo para realizar a atividade. 21/03/2024 Link
19/03 História Observar as imagens presentes na página sobre brincadeiras; Marcar um X no quadradinho vermelho das imagens que apresentam brincadeiras que o (a) aluno (a) já conhece. Marcar um X no quadradinho azul das imagens que representam brincadeiras que os pais, avós ou responsáveis do (a) aluno (a) brincavam quando criança. Desenhar em uma folha separada a brincadeira que os pais, avós ou responsáveis do (a) aluno (a) mais gostavam de brincar na infância. 20/03/2024
02/03 Língua Portuguesa Página 88 da apostila. Escrever na linha o nome de cada uma das imagens, podendo usar o quadro de palavras abaixo do enunciado como auxilio. Em seguida os alunos devem contornar as palavras do quadro que começam com vogais. 04 de Março
02/03 Arte Página 17 da apostila de artes. Recortas as figuras geométricas que estão no cartonado 1 da apostila. Em seguida criar uma composição na página 17 com as formas recortadas. Observação: Os pais devem auxiliar as crianças no momento de colar as formas na folha. 15 de Março
02/03 Matemática Página 105 da apostila. Os alunos devem analisar a tabela dos aniversariantes e preencher no quadro "Quantidade de aniversariantes" a quantidade de crianças que fazem aniversário em determinado mês. Após isso devem escrever na atividade de letra "B", qual o mês que teve mais aniversariantes. Na letra C devem contar na tabela quantas crianças fazem aniversário no mês de Junho e registrar na linha abaixo. 11 de Março
02/03 Língua Portuguesa Página 83 da apostila. Na atividade número 1, os alunos devem pintar a única sílaba que se repete em todas as palavras escritas abaixo. FEBRE CAFÉ FERIADO CONFETE XERIFE Na atividade número 2, os alunos devem registrar qual é a sílaba que se repetiu em todas as palavras da atividade anterior. Em seguida devem observar as imagens da atividade número 3 e pintar a palavra correspondente ao nome do animal, alimento ou objeto que aparece na imagem acima. 08 de Março
02/03 Matemática Página 98 da apostila. Criar uma obra de arte inspirada no pintor Mondrian. Linhas retas na cor preta, preenchendo os espaços com as cores: azul, amarelo, vermelho, branco e preto, assim como o artista realizava. 07 de Março
02/03 Geografia Página 77 da apostila. Guiar Valentina e Francisco até o lugar em que devem chegar, usando as cores de acordo com as instruções do enunciado. 06 de Março
28/02 Língua Inglesa Apostila, página 16, questão 2. Utilizar sticker 1 (página 91) 05/03
19/02 Língua Inglesa Apostila, página 11: Destacar os dedoches (Destaque 1 no fim da apostila), montar com cola e levar para a aula do dia 26/02 26/02 Baixar